Advocacia em Joinville

Direito Administrativo

O Direito administrativo é o ramo do direito público que trata de princípios e regras que disciplinam a função administrativa e que abrange entes, órgãos, agentes e atividades desempenhadas pela Administração Pública na consecução do interesse público

São princípios do Direito Administrativo expressos no caput do art. 37 da Constituição:

  • legalidade;
  • impessoalidade;
  • moralidade;
  • publicidade; e
  • eficiência, sendo que este último foi acrescentado pela Emenda Constitucional n 19/98.

Para realizar suas atividades, a Administração Pública detém prerrogativas ou poderes. Conforme clássica exposição de Celso Antônio Bandeira de Mello 6, tais poderes são poderes-deveres, ou seja, poderes subordinados ou instrumentais aos deveres estatais de satisfação dos interesses públicos ou da coletividade.

Determinação

Busca por qualidade técnica, novas competências e excelência dos serviços prestados.

Transparência

Responsabilidade e dedicação com cada cliente garantindo a credibilidade da marca na sociedade.

Equipe

Respeito e bom relacionamento com os colegas, fornecedores e parceiros.

Gestão

Aplicação de conceitos de gestão empresarial.

Áreas de Atuação

  • Acordos de concessão
  • Assessoria em licitações e litígios relacionados
  • Assessoria em licitações e preparo de propostas
  • Assessoria em processos administrativos
  • Atividades reguladas
  • Defesa em demandas administrativas ou judiciais
  • Gestão de contratos administrativos
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Outras Áreas de Atuação

Ética e Transparência

Fazem parte do nosso DNA

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